O que é necessário para se cadastrar no Programa

Ser Mãe Coruja

Municípios atendidos pelo Mãe Coruja

Cantos Mãe Coruja

Notícias do Blog

Canto Condado realiza o Primeiro Encontro de Gestantes

 

Na quarta-feira 13 de dezembro, no Clube Municipal de Condado, Mata Norte de Pernambuco, foi realizado o “I Encontro de Gestantes do Programa Mãe Coruja”.  O objetivo era reunir todas as gestantes do município, principalmente as mães ainda não cadastradas no Programa Mãe Coruja, para que elas conhecessem um pouco dos serviços que o Programa oferece.

 

Estiveram presentes no evento, a Secretaria de Ação Social, CRAS, CREAS, Secretaria de Saúde, Secretaria da Mulher, Secretaria de Sustentabilidade, Secretaria da Juventude, Cartório, IPA, Casa da Juventude, NASF, Secretária de Educação, XII GERES de Saúde, a primeira dama Dona Noêmia, Circulo de Educação e Cultura, Gerência do nível central do Programa Mãe Coruja e a coordenadora Regional do programa, Josoilma Carvalho.

 

Os reprsentantes de cada secretaria, falaram um pouco das ações que oferecem para as gestantes do município. A XII GERES foi representada por Marilene Correia, que falou do papel da gerencia e como acontece o fluxo dos serviços, principalmente diante das demandas de caráter emergenciais.

 

A coordenada Kelly da Secretaria da Mulher, falou um pouco da violência contra a mulher, destacando a importância do empoderamento e de como o serviço pode ajudar diante uma situação de risco por motivos de agressões físicas, psicológica e moral. Em seguida, teve a fala de Edmilson, representante do CRAS, falando dos serviços prestados para as adolescentes, detalhando sobre os benefícios que eles gerenciam.

 

 

A Assistente Social Ivanilce Chaves, técnica do CREAS, falou sobre o serviço prestado, abordando sobre as mães que geram, mas que querem doar seus filhos, destacando que há um serviço para esses casos específico. Wanessa, secretária de saúde, destacou a importância de realizar o pré-natal. Em seguida, a enfermeira do PSF Novo Tempo, Ozirene Silva, complementou a fala, enfatizando a importância da realização dos exames e alguns cuidados que se deve ter com a saúde para que o bebê nasça saudável e a vida da gestante esteja preservada.

 

Por fim, a equipe do NASF falou dos serviços oferecidos e o apoio que dão com relação ao aleitamento materno, principalmente nos primeiros dias de vida. Após as apresentações, foi oferecido um lanche, no qual os insumos foram oferecidos pelo Assentamento Luiza Ferreira, parceiro do programa na distribuição do PAA, sob a coordenação do técnico do IPA do município, Adeilson Pereira. Na refeição, foi oferecido no cardápio: banana, macaxeira, inhame, manguzá, suco de acerola, café e soja. A proposta foi oferecer uma alimentação saudável e sustentável.

 

A secretária da mulher e juventude ofertou o evento com um dia de beleza, oferecendo dicas de maquiagem com dois maquiadores para embelezar as mulheres. Houve também cadastramento no Leite para Todos e no Programa Mãe Coruja. No final, foi feito sorteio para as mamães em que todas receberam brindes. O evento contou no total com 72 participantes.

 

 

ENTEGRA DE REPELETE PARA GESTANTES

 

 

A farmácia municipal e o cadastro único – bolsa família, em parceria com o Programa Mãe Coruja da cidade de Condado, entregou no dia 14 de dezembro, repelentes para todas as gestantes do município.

 

 

Na ocasião, foi orientado o modo de usar, resaltando a importância do uso durante a gestação. A ação aconteceu na farmácia municipal. O Canto Mãe Coruja, recebeu 30 repelentes para distribuir para as mães, podendo repor quando acabar.

 

Uma ação  no combate às doenças causadas pelo mosquito Aedes Aegypti, ajudando também no combate a microcefalia.

 

 

Texto:

Equipe do Canto Mãe Coruja de Condado (XII GERES)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • O Estado de Pernambuco não é área de risco e, portanto, não há indicação para a vacinação contra a febre amarela. A vacina só deve ser tomada por pessoas que estejam viajando para áreas de risco, mediante comprovação.
A vacina de febre amarela não deve ser aplicada ao mesmo tempo que as vacinas tríplice viral (contra sarampo, rubéola e caxumba) ou tetra viral (contra sarampo, rubéola, caxumba e varicela).
No caso das gestantes, a vacina só deve ser tomada com a indicação de um infectologista. Lactantes de crianças até 6 meses e crianças até 6 meses não devem tomar a vacina.

#MãeCorujaPE10anos #GovernoDePernambuco #MaisDoQueVocêImagina #Pernambuco #vacinação #febreamarela
  • Gestante, seu calendário de vacinação está em dia?
- Influenza ✅
- Tríplice Bacteriana ✅
- Hepatite B ✅
A vacinação proporciona proteção para o bebê através dos anticorpos maternos via placenta e leite materno. Confira seu Cartão de Vacinação e fale com seu médico.

#MãeCorujaPE10anos #GovernoDePernambuco #MaisDoQueVocêImagina #Pernambuco
  • Sem informação, a gestação de uma criança pode ser uma fase bastante angustiante. Por isso, o Mãe Coruja leva o Kit Fases da Gestação para as mães acompanhadas, por meio de palestras, com o objetivo de mostrar o desenvolvimento do bebê no corpo da mulher, mês a mês. Desvendado o mistério, alivia-se a ansiedade e melhora-se a qualidade de vida da gestante e a saúde da gestação.

#MãeCorujaPE10anos #GovernoDePernambuco #MaisDoQueVocêImagina #Pernambuco
  • Maternidade é luta e é superação. E a gente sabe disso e, por isso, sempre vai estar ao seu lado seja nas atividades de acompanhamento, nos Círculos de Educação e Cultura ou no Qualifica Mãe Coruja .

MãeCorujaPE10anos #GovernoDePernambuco #MaisDoQueVocêImagina #Pernambuco #GenteComoAGente
MinhaHistóriaNoMãeCoruja #MaternidadeÉSuperação
  • Segura o coração que tem muito amor nesta foto! A Cassiana e o José Everaldo, um casal apaixonado, está esperando pelo Everton Pietro, bebê coruja que está pra chegar e que desde o início da gestação já é acompanhado pelo Programa. E nós do Canto de Jataúba conseguimos registrar em uma foto todo este amor. Curtiu? Mande suas fotos também!
Envie para: redesmaecorujape@gmail.com

MãeCorujaPE10anos #GovernoDePernambuco #MaisDoQueVocêImagina #Pernambuco #GenteComoAGente #MinhaHistóriaNoMãeCoruja
  • Atenção, mamães do Agreste Central! O Canto Mãe Coruja de Bonito fica na Avenida Agamenon Magalhães, S/N (no prédio do Departamento de Identificação). Para fazer o seu cadastro, leve, de preferência, a Caderneta da Gestante e um documento de identificação. E se você já faz parte, marca aqui nos comentários aquela amiga gestante que quer conhecer o Mãe Coruja também.

#MãeCorujaPE10anos #MeuCantoÉAqui #GovernoDePernambuco #MaisDoQueVocêImagina #Pernambuco #BonitoPE
  • Em Amaraji, o Canto Mãe Coruja promoveu o Dia D, atendendo cerca de 100 mulheres e crianças. Durante a ação foi ministrada a palestra "HIV, Aids e Doenças Sexualmente Transmissíveis - Combatendo o Preconceito e a Epidemia", promovida a atualização da carteira de vacinação das mães e crianças, feito o acompanhamento do desenvolvimento das crianças, realizados testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites das gestantes, além do sorteio de brindes e da distribuição de picolés. Um dia recheado de conhecimentos, cuidados e diversão!

#MãeCorujaPE10anos #GovernoDePernambuco #MaisDoQueVocêImagina #Pernambuco
  • Atenção, mamães do Agreste Setentrional! O Canto Mãe Coruja de Cumaru fica na rua João de Moura Borba, ao lado dos Correios. Para fazer o seu cadastro, leve, de preferência, a Caderneta da Gestante e um documento de identificação. E se você já faz parte, marca aqui nos comentários aquela amiga gestante que quer conhecer o Mãe Coruja também.

#MãeCorujaPE10anos #MeuCantoÉAqui #GovernoDePernambuco #MaisDoQueVocêImagina #Pernambuco #Cumaru
© 2015 - 2018 Mãe Coruja Pernambucana
Mãe Coruja
Governo do Estado do Pernambuco